A Piada Mortal


Nos idos de 1988, era lançada A Piada Mortal, uma história insana que entrelaça, uma vez mais, os caminhos do homem morcego e do palhaço insano. Batman e Coringa se veem juntos em mais um perturbador episódio, onde o Coringa testa todos os limites da sanidade do comissário Gordon e pratica uma violência sem tamanho contra sua filha, a bibliotecária Bárbara Gordon.

Construída por Alan Moore e Brian Bolland, A Piada Mortal recentemente ganhou uma nova e fodástica edição especial de luxo lançada pela Panini, encadernada, colorida, com uso de cores de uma forma inteligente, buscando destacar certos elementos dentro da história. 

Hoje estréia em muitos cinemas do Brasil, da rede Cinemark, a animação da DC Comics A Piada Mortal. Infelizmente, parece que a animação não será exibida nos cinemas de Fortaleza, mas vale a pena a leitura ou aguardar o lançamento em DVD. 

A animação termina, assim como a história em quadrinhos, deixando uma grande dúvida para nós, leitor@s: Batman assassinou o Coringa? Teria ele corrompido a ética cobrada por Gordon de agir dentro da lei?

Comentários

  1. Uma história ótima, que vale apenar lida!
    Excelente resenha que atiça a vontade de ler, mas não revela muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diego, A Piada Mortal vale muito a pena mesmo de ser lida. Obrigada por comentar e fico feliz que tenha gostado da resenha.

      Excluir

Postar um comentário

Segue a gente no Facebook ;)

Seguidores

Outros textos que você pode gostar